sábado, 30 de maio de 2009

PIZZA MEXICANA


1 Kg de farinha de trigo, 30 gs de fermento biológico,3 xícaras de água morna,3/4 xícara de óleo,1 colher de chá de sal,1 colher de chá de açúcar,1 colher de sopa de pinga (para tornar a massa sequinha).

Dissolva o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna. Junte um pouco de farinha e o óleo, misture tudo e acrescente o restante da farinha alternado com a água até desgrudar das mãos Deixe crescer por 30 minutos. Abra os discos e pincele o molho Fure a massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos. Pode ser congelada em seguida ou recheada e levada novamente ao forno para assar. Rende uns 6 discos.

Cobri com molho de tomates,depois coloquei o queijo mussarela picado,linguiça calabresa picada e frita,cebola bem fininha (fritei elas rapidamente),beringela picada e frita,bacon picado e frito,azeitonas e orégano.

2 comentários:

Vovó Cocó

Guria, agora vc me pegou com essa pizza. A massa não vou fazer que não sou tão prendada como vc, mas será minha próxima.... e como boa mexicana vou acrescentar a pimentinha, no caso dedo de moça pq num tenho a mexicana sniff.
Parabéns pelo blog e pelas receitas.
bjs

CARMEN BÜRGEL

Obrigada cris,coloquei pimenta so na parte que eu comi.Amo pimenta,mas o meu pessoal não gosta muito.

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP