sábado, 5 de dezembro de 2009

RABANADAS


Ingredientes:
3 pães franceses amanhecidos 2 xícaras (chá) de leite 1/2 lata de leite condensado 3 ovos 1/2 xícara (chá) de óleo para fritar1/2 xícara (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de canela em pó
Modo de Preparo
1. Corte os pães em fatias médias e separe.
2. Numa tigela, coloque o leite e o leite condensado e misture com uma colher. Reserve.
3. Em outra tigela, bata os ovos com um garfo até ficar uma mistura homogênea.
4. Leve uma frigideira com óleo ao fogo para aquecer.
5. Na tigela com o leite, coloque algumas fatias de pão e deixe de molho por 1 minuto. Transifra para uma peneira e escorra o excesso do leite.
6. Passe as fatias pelos ovos batidos e coloque imediatamente na frigideira. Deixe cada lado dourar por 2 minutos. Retire as rabanadas com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha. Se o óleo ficar muito sujo, passe-o por uma peneira forrada com papel-toalha.
7. Num prato fundo, misture o açúcar e a canela. Polvilhe as fatias com a mistura e sirva!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

BOLINHO DE CHUVA COM GOIABADA



Ingredientes:3/4 de xícara (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de margarina 2 ovos 1 colher (chá) de fermento em pó2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo1 colher (chá) de canela em pó1 pitada de sal1 xícara (chá) de leite 200g de goiabada em cubos Óleo para fritar Açúcar e canela para polvilhar
Modo de Preparo:Em uma tigela, bata com uma colher ou batedor manual o açúcar, a margarina e os ovos. Acrescente o fermento, a farinha peneirada, e o sal, alternando com o leite. Adicione os cubos de goiabada e misture bem. Com uma colher (sopa), pegue pedaços de goiabada com porções de massa e frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva polvilhado com a canela e o açucar.

MARTA ROCHA


Massa:8 ovos8 colheres de açúcar8 colheres de farinha de trigo Bater até formar um creme os ovos e o açúcar, td junto não precisa as claras em neve, aí esta o grande segredo da massa, bater de 7 a 10 min.Desligar a batedeira e juntar as colheradas a farinha e mexer delicadamente.Para o bolo de chocolate apenas acrescentar 3 colheres de chocolate em pó.Assar em forma untada de 30 cm de diâmetro por aproximadamente 25 min.Recheio Baba de Moça.8 gemas1 1/2 xícara de açúcar1 colher de baunilha1 colher de sobremesa de margarina1 1/2 xícara de água1 vidro de leite de coco. Colocar o açúcar e a água no fogo até dar um ponto de fio, retirar do fogo, juntar a margarinaa baunilha e esperar esfriar, acrescentar as gemas passadas pela peneira e o leite de coco levar ao fogo em banho maria até engrossar.Crocante:2 xícaras de açúcar 1 xícara de nozes moídas ,fazer uma calda com o açúcar e juntar as nozes, colocar em uma forma de alumínio untada com margarina e depois de frio dar uma triturada.200 grs de suspiros prontos e Chantily para o recheio. Para decoração:Suspiros fios de ovos nozes .Montagem :Primeira camada: Bolo Branco, baba de moça,crocante e suspiros picadosSegunda camada: Bolo de chocolate ,baba de moça,crocante, chantily e suspiro Terceira camada: Bolo Branco ovos moles de chantily quarta camada: Bolo chocolate,chantily e crocante Cobrir o bolo com Chantily e decorar com suspiros, fios de ovos e nozes,ou decorar a gosto.Receita de:Miriam Gonzalez

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

BOLO TIPO PULLMAN


Essa receita fica bem parecida com o bolo de fôrma comprado.


200 g de margarina, 3 xícaras (chá) de açúcar ,1 pitada de sal ,5 ovos, 1 colher (sobremesa) de emulsificante, Coloque na batedeira e bata rapidamente, até misturar e acrescente:3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de amido de milho, 1/2 xícara (chá) de fubá ,1 e 1/2 xícara (chá) de leite, 1 colher rasa (sopa) de fermento em pó. Bata por aproximadamente 5 minutos. Deixe o forno esquentar por uns 15 minutos, e leve para assar em 2 fôrmas próprias, untadas e enfarinhadas até que esteja assado, espere esfriar e desenforme.Obs.: o leite pode ser substituído por suco de laranja, abacaxi, leite de coco.O forno estando bem quente fará com que o bolo parta em cima igual ao comprado. Receita da amiga Érica da comunidade culinária receitas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

TORTA DE LIMÃO


INGREDIENTES Massa: • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo • ½ lata de creme de leite • 1 colher (chá) de fermento em pó • 4 colheres (sopa) de margarina Peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a margarina, o Creme de Leite, e o fermento. Misture-os com as pontas dos dedos, juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma fôrma de aro removível (25cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio alto (220ºC), por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio e a cobertura. Recheio: • 1 colher (sopa) de raspas da casca de limão • 6 colheres (sopa) de suco de limão• ½ lata de creme de leite • 1 lata de leite condensado Misture bem o Leite Condensado com o suco de limão até que adquira consistência de creme. Incorpore o Creme de Leite e as raspas de limão. Cobertura: • 3 claras • 4 colheres (sopa) de açúcar. Bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme. Recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com o suspiro e volte a torta ao forno alto, por cerca de 10 minutos, apenas para dourar o merengue. Deixe esfriar leve para gelar e sirva.

CAJUZINHOS


1 kg de amendoim torrado e moído sem casca2 xícaras de açúcar250 g de chocolate em póLeite o suficienteAçúcar granulado ou cristal Amendoim inteiro para decorar.

Torre o amendoim, tirar as cascas e moer.
Junte o açúcar e o chocolate.
Acrescente leite o suficiente para dar liga, formando uma massa.
Faça os formatos de cajuzinhos, passar pelo açúcar granulado ou cristal e coloque um grão de amendoim na parte superior.

Cuidado ao torrar o amendoim. Se torrar muito ele amarga o docinho.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DICAS E SEGREDOS

Calcule o feijão: 1 xícara de feijão cru serve três pessoas depois de pronto.
Para descongelar frutos do mar, coloque o pacote ou vasilha na geladeira e deixe descongelar lentamente, sem tirar da embalagem.
Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.
Depois de ralar frutas e legumes, dá o maior trabalho limpar o ralador. A melhor maneira é cobrí-lo com filme plástico, e só então ralar.
Nunca recongele alimentos que você retirou do freezer, mas não chegou a usar.
Quando o purê fica muito aguado, basta salpicar a mistura com um pouco de leite em pó.
Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela não fica encharcada na gordura.
Para manter a couve-flor branca, adicione um pouco de leite a água do cozimento.
Uma colher (chá) de gelatina em pó, equivale a uma folha.
Se os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.
Para que o bolo não grude no prato em que vai ser desenformado, polvilhe o prato com açúcar de confeiteiro.
Sempre que congelar algum prato pronto, evite temperá-lo muito, pois o congelamento acentua o sabor dos temperos.
Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.
Para fazer um ovo frito perfeito, você deve untar a frigideira com azeite ou manteiga e colocar o ovo. Tampe e cozinhe em fogo moderado até o ponto desejado. Tempere e sirva.
O peixe não gruda na assadeira e fica com mais sabor se o fundo da assadeira for forrado com uma camada de fatias de batatas cruas.
Para reaproveitar as sobras de batatas cozidas, mergulhe-as em água quente e leve ao forno por 20 minutos.
Iogurte com cebola ralada é uma mistura muito gostosa para se colocar sobre batatas assadas.
Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.
Misture a maionese que sobra no fundo do vidro com um pouco de suco de limão e você terá um ótimo molho para salada.
Se o molho ficar salgado demais, junte uma fatia de pão e cozinhe mais um pouco.
Se um molho à base de farinha encaroçar, basta passá-lo pela peneira.
Para bater a maionese, utilize sempre uma vasilha de louça ou de vidro, nunca de metal.
Se o molho de carne ficar sem cor, acrescente duas colheres (chá) de café solúvel.
Para engrossar molhos, acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em água fria.
Nunca requente o café diretamente no fogo, ele fica melhor requentado no banho-maria.
O açúcar a ser empregado no preparo de doces e sobremesas pode ser perfumado com raspas de limão ou de laranja.
O café adoçado com açúcar mascavo fica muito mais gostoso se você ferver o açúcar junto com a água.
Guarde as azeitonas na geladeira cobertas com água filtrada, sal e um pouco de azeite. Assim elas não ficarão rançosas.
Você sabia que...o bicarbonato de sódio, é um tipo de sal?
Para que as panquecas fiquem mais gostosas, deixe a massa descansar por 30 minutos, antes de fritar.
Para rechear pastéis, o recheio deve estar frio, caso contrário a massa ficará encruada.
Empadas e barquetes devem esfriar antes de serem tiradas das formas.
Uma hora antes de fazer o bolo retire a manteiga, o leite e os ovos da geladeira. Eles devem estar à temperatura ambiente quando adicionados à massa.
Para assar massa folhada, não unte nem polvilhe a assadeira. Apenas molhe a assadeira com água.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

LASANHA DE ALFACE


Alface cortada em tirinhas (de preferência tipo crespa, mas pode ser qualquer uma),cenoura ralada bem fina,tomate cortado em rodelas,queijo em fatias (eu sempre faço com o tipo Prato Polenghi, mas se não tiver, uma mussarela substitui bem),orégano a vontade,batata palha.Para o molho:Maionese (de preferência light pra não "engordar" a receita),catchup,mostarda,Shoyo (só um tantinho pra dar um gosto, + ou - 1 colher de sopa),azeite (esse tem que ser EXTRA VIRGEM, por favor...).Aí é só montar as camadas (conforme as fotos):A primeira é de alface...depois a cenoura ralada,depois o tomate em rodelas.Manda ver o molho por cima do tomate,coloca as fatias de queijo,chacoalha um orégano por cima,agora a batata palha...E é so se matar a comer.Tirei a receita do site rainhas do lar.O nome original é lasanha de alface,mas na verdade é uma salada muito boa.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

BOM BOM CASEIRO TIPO MILKBAR


Ingredientes:400g de leite em pó integral instantâneo,1 lata de leite condensado,200 g de chocolate em pó doce,1 colher de sopa de glucose de milho,2 colheres de sopa de manteiga sem sal,essência de baunilha,chocolate para banhar.

Modo de preparar:Misture todos os ingredientes muito bem, a massa deve ficar bem macia (se ficar seca, adicione 1 ou 2 colheres de leite comum ou água). Depois de pronta, forre o mármore com filme plástico, coloque a massa, cubra com o filme e abra com o rolo, até uma espessura média. Corte em retângulos, forre uma forma com papel alumínio e ponha os retângulos na geladeira para firmar. Quando endurecer um pouco, banhe-os no chocolate. Ponha na geladeira até secar a cobertura.Obs: Usei o chocolate fracionado (em moedas) da Harald, não é necessário dar o choque térmico.

Receita da Amiga Denise.

domingo, 19 de julho de 2009

CUCA GAÚCHA


Ingredientes massa:2 gemas e 2 ovos inteiros Levemente batidos,1 xícara de leite morno ou 1 xícara de suco de laranja natural, (use o sucopuro - fica ótima)1 xícara de açucar,1 pit. de sal,600 gr de farinha de trigo aproximadamente,50 gr de margarina ou 1 colher (sopa) de banha,1 pacotinho de fermento biológico ou 30 gr do fresco,raspas de 1 limão ou 1/2 laranja.Preparo:Dissolva o fermento no leite, acrescente o sal, os ovos, o açucar, a margarina, as raspas e vá colocando a farinha aos poucos, mexa com a mão até misturar bem. Fica uma massa mais firme que a de bolo e mais mole que a de pão, é uma massa de bater com a mão mesmo ou c/ colher de pau. Às vezes não vai toda a farinha pois depende do tamanho dos ovos. Deixe crescer em local quente até dobrar de tamanho. Unte uma forma de 30 x 22cm por 5cm de alt.com margarina e farinha.Depois que a massar tiver crescido, mexa um pouco com a mão, ela baixa umpouco. Coloque na forma e molhe as mãos para espalhar, deixe crescer novamente até dobrar o tamanho, coloque a cobertura (receitas abaixo). Asse em forno pré aquecido. No meu forno eu asso os primeiros 15 min em fogo alto, depois abaixo e asso mais 15 a 20 min.Cobertura - opções ,coco queimado c/ bananas,corte bananas maduras no sentido do comprimento em 3 fatias, polvilhe açucar e canela. Reserve.50 gr de coco queimado, 1 gema, 1 dedinho de água Coloque tudo em uma panela, leve ao fogo para dar uma amolecida no coco.Coloque as bananas em cima da cuca com cuidado para não baixar, deixe um dedo de distancia entre elas, neste espaço, espalhe o coco.Coco amarelinho, 250 gr de coco ralado fresco,1 xícara de açucar,3 gemas,1 colher (sopa) de manteiga.Leve tudo ao fogo e cozinhe até encorpar.Espalhe sobre a cuca depois de frio.Farofa:Misturar margarina, açucar, farinha de trigo. Misture tudo e vá amassando com a mão para formar grumos. Fiz com caldo de laranja e coco amarelinho.Abri uma covinha no meio e coloquei o coco,ficou meio recheada.Receita da amiga Denise,da comunidade culinária receitas.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SONHOS - BENJAMIM ABRAHÃO


Ingredientes:500 gr de farinha de trigo,50 gr de fermento de pão,100 gr de margarina,100 gr de açúcar,2 ovos,1 pitada de sal,1 pitada de vanilina ou baunilha,1 copo de água aproximadamente.Modo de preparar:Faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água.Deixe-a descansar por uns 15 minutos, após este descanso, adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia. Espere o crescimento desta massa durante uns 10 minutos.Após este descanso, faça bolinhas de 30 gramas cada uma e coloque-as em assadeiras levemente untadas. Espere o crescimento, coberta com um pano, até quase atingir o seu dobro. Após tudo pronto, frite-os em óleo lento, não muito quente.Recheio,Ingredientes:½ litro de leite,250 gr de açúcar,75 gr de farinha de trigo,4 gemas,1 pitada de vanilina ou baunilha.Modo de preparar:Leve o leite para ferver junto com a metade do açúcar,quando estiver fervendo, misture a outra metade do açúcar com a farinha de trigo peneirada e despeje junto, Sempre mexendo para não encaroçar. Adicione o restante dos ingredientes, cozinhe por mais alguns instantes e está pronto o creme.Espere esfriar, recheie os sonhos e por cima polvilhe açúcar.

domingo, 28 de junho de 2009

BOLO DE BERGAMOTA.


Ingredientes : 1 xicara (chá) de suco bergamotas,4 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo,2 xícaras (chá) de açúcar,1 pacote de fermento biológico,3 colheres (sopa) de margarina sem sal.

Modo de preparo:Bata as claras em neve. Em outro recipiente, bata as gemas com o açúcar, e a margarina. Depois, sempre batendo, acrescente a farinha de trigo e o suco da bergamota. Quando estiver com uma consistência homogênea, adicione as claras em neve e o fermento.Misture bem , coloque essa massa numa forma untada e Leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 45 minutos. Dica: pode-se substituir o suco de bergamota por suco de laranja ou leite.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

BISCOITOS:RECEITA CRIADA POR MIM.


Ingredientes: 1 kilo de farinha de trigo
2 xicaras (chá) de açucar
1 lata de leite condensado
2 xicaras (chá) de amido de milho
4 colheres (sopa) de margarina
½ copo de leite
1 pitada de sal
4 ovos
3 colheres (sopa) de fermento em pó
Mistura tudo até ficar bem ligado se a massa ficar muito mole coloque mais um pouco de farinha.
Normalmente um kilo basta por que a massa não é muito dura.
Faça rolinhos e corte como se corta nhoque.
Coloque em forma untada e leve para assar até ficarem levementes corados,não deixe corar muito.
Espere esfriar e misture a calda mexendo os biscoitos até secar.
Calda: Misture em uma panela ½ kg de açucar de confeiteiro ½ copo de leite e leve ao fogo.
Quando querer levantar fervura deslique.
Dicas: So uso leite condensado moça,margarina Qualy e farinha de trigo dona Benta sem fermento.
Não é propaganda não,mas quando usamos produtos de qualidade o resultado é bem melhor.
Quando coloco a calda divido os biscoitos em 2 vasilhas.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

MASSINHA DOCE


1 kg de farinha de trigo.
3 ovos.
1 lata de leite condensado.
A mesma medida de água.
1/2 medida de óleo.
50 g de fermento biológico.


Bata no liquidificador, os ovos, o leite condensado, a água, o óleo e o fermento.
Coloque, numa vasilha grande, a farinha e acrescente a mistura batida.
Mexa até a massa dar o ponto, sem grudar nas mãos.
Se necessário, acrescente mais farinha.
Sove a massa por 20 minutos .
Divida a massa e modele as masinhas à gosto e pincele gema.
Deixe crescer até dobrar de volume.
Asse em forno pré-aquecido, a 200º, por aproximadamente 20 minutos.

Antes de levar para assar cobri com esta farofa: 1/2 xícara de açúcar,
1/2 xícara de farinha de trigo,
canela em pó.
1 ou 2 colheres de margarina ou manteiga. Basta misturar tudo e ir amassando até ficar com cara de farofa.

terça-feira, 2 de junho de 2009

CARRETEIRO DE CHARQUE ( CARNE SECA )


Ingredientes:500 g de charque (carne seca) ,1/2 copo de óleo, 1 cebola média picada, 2 dentes de alho amassados, 500 g de arroz lavado e escorrido, 3 copos de água ,tempero verde a gosto.Modo de Preparo: Afervente a carne por duas vezes escorrendo a água. Corte-a em pedacinhos e frite em óleo quente até dourar bem, junte a cebola e o alho e frite mais um pouco. Coloque o arroz e frite mais, coloque água e cozinhe em fogo médio e na hora de servir salpique tempero verde.

MINI HOT DOGS


Massa:
30 g de fermento biológico fresco
3 ovos inteiros
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal
1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
Farinha de trigo até dar o ponto (aproximadamente 600 g)
Gema de ovos para pincelar


Recheio:
Salsicha


Bata no liquidificador, o fermento, os ovos, o açúcar, o sal, o óleo e o leite
Coloque em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo aos poucos até obter uma massa macia e homogênea
Abra a massa em superfície enfarinhada, corte, recheie, enrole e coloque na forma, pincele uma gema, deixe descansar até dobrar de volume e asse em forno pré-aquecido a 180º graus



domingo, 31 de maio de 2009

AMBROSIA DE ARAXÁ



Ingredientes :
- 5 litros de leite pasteurizado
-1 kg de açúcar refinado
- 9 ovos bem fresquinhos
- Pedaços de canela a gosto

Modo de Preparo:

Colocar o leite com o açúcar e a canela no tacho, mexendo para dissolver o açúcar e leve ao fogo por meia hora mexendo sempre, para não grudar.
Bater as claras em neve e quando estiver firme, juntar as gemas e bater até ficarem homogêneas ( + ou - 05 minutos ).
Passar as gemas na peneira, para retirar a película da mesma.
Virar os ovos batidos por cima do leite como se fosse uma grande omelete e quando começar a subir, abaixar o fogo e deixar por 20 minutos.
Dividir em 04 a 06 partes deixando ferver por mais 10 minutos.
Vire os pedaços com uma escumadeira e deixe por mais 20 minutos no fogo.
Corte os pedaços grandes em pedaços pequenos, sempre em fogo baixo.
Esses pedaços pequenos irão ficar cozinhando em fogo mínimo, aproxidamente por mais uma hora e meia, mexendo de vez enquando delicadamente, para não desmanchar os pedaços e também raspando o fundo e as bordas do tacho para não grudar.
Depois de pronto, colocar em compoteiras e servir gelado.
Caso queira conservar por seis meses, colocar em compotas de vidro com tampa cuidadosamente esterilizados.
Fechar bem e levar em banho maria por 40 minutos após fervura. Faço sempre a metade da receita,em uma panela grande.

sábado, 30 de maio de 2009

PIZZA MEXICANA


1 Kg de farinha de trigo, 30 gs de fermento biológico,3 xícaras de água morna,3/4 xícara de óleo,1 colher de chá de sal,1 colher de chá de açúcar,1 colher de sopa de pinga (para tornar a massa sequinha).

Dissolva o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna. Junte um pouco de farinha e o óleo, misture tudo e acrescente o restante da farinha alternado com a água até desgrudar das mãos Deixe crescer por 30 minutos. Abra os discos e pincele o molho Fure a massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos. Pode ser congelada em seguida ou recheada e levada novamente ao forno para assar. Rende uns 6 discos.

Cobri com molho de tomates,depois coloquei o queijo mussarela picado,linguiça calabresa picada e frita,cebola bem fininha (fritei elas rapidamente),beringela picada e frita,bacon picado e frito,azeitonas e orégano.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

TORTA SALGADA DE POLENGUINHO


1 xícara de óleo, 1 xícara de leite, 1 xícara de farinha de trigo, 3 ovos, 3 quadradinhos de polenguinho ou 3 colheres de sopa cheia de polenguinho cremoso. Sal a gosto,1 colher de café de fermento Royal. Bate tudo no liquidificador, unte um pirex médio, coloque a metade da receita, recheio de preferência, como se fosse para empadão e a outra metade da massa, queijo ralado por cima e leve ao forno médio pré-aquecido até dourar (mais ou menos 30 minutos).Fiz com recheio de frango. Receita tirada da comunidade do orkut Culinária Receitas, postada pela Ligia.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

PÃO DE MORANGA



(* xícara de 200ml) 250 g de moranga pesada sem casca e sementes cozida 1 xicara de leite 2 ovos,1 Sachê de 10g de fermento biológico instantâneo, 1/2 xícara de açúcar branco,1/2 xícara de óleo uma pitada de sal farinha de trigo comum o suficiente (mais ou menos 500g) Misture em um pouco de farinha o fermento o açucar e o sal,e reserve.Bata o restante dos ingredientes no liquidificador e misture na farinha reservada, e vá adicionando o restante da farinha aos poucos. Quando absorver farinha o suficiente, jogue sobre a mesa e dê uma sovada de leve, sempre polvilhando mais farinha para não grudar. A massa vai continuar grudenta mas se ela estiver lisa e elástica, estará no ponto. Modele as bolinhas, enfarinhando as mãos caso a massa esteja muito grudenta e coloque numa assadeira untada uma do lado da outra.Deixe crescer por mais 15 ou 20 minutos. Pré-aqueça o forno a 180oC.Pincele levemente a superfície dos pães com gema de ovo,e leve ao forno.Deixe por uns 30 minutos ou até que fiquem coradinhos. Se ficarem corados muito depressa, cubra com papel alumínio e termine de assar. Retire do forno e espalhe a calda de coco em seguida.Calda de coco:4 colheres (sopa) de açúcar 150ml de leite 1/2 xícara de coco ralado. Leve tudo ao fogo numa panelinha e deixe ferver.Nos meu pães eu so uso o fermento biológico instantâneo saft-instant,aquele do padeirinho.Tirei esta receita do blog pecado da gula,mas mudei ela um pouco e particularmente gostei mais do resultado.

FRANGO COM REQUEIJÃO


1 kilo de frango (pode ser coxas e sobre-coxas ou peito picado, usei peito sem pele e sem osso)- 2 cenouras picadas em meias-luas finas,1 pimentão verde partido em tiras,1 cebola grande picadinha,- 4 colheres (sopa) de extrato de tomate;- 1 maço de brócolis limpo, 2 cubinhos de caldo de galinha, 1 tomate, 2 copos de requeijão,Sal a gosto. Modo de preparo:Numa panela grande de ferro, frite a cebola num pouquinho de oléo e logo em seguida adicione o frango em pedaços e os cubinhos de caldo de galinha e va mechendo até corar.Adicione o pimentão o tomate e as cenouras e deixe cozinhando junto com o frango em fogo baixo mexendo de vez em quando.Quando o frango e os legumes estiverem cozidos, adicione o extrato de tomate e mexa mais um pouco.Quando você achar que está pronto, adicione cuidadosamente os pedaços de brócolis por sobre o frango e deixe cozinhar com a panela tampada. Abaixe o fogo, abra a tampa da panela e adicione os 2 copos de requeijão mexendo até misturar bem e esquentar.Sirva com arroz branco e salada de agrião.Tirei a receita deste site:http://thecookingfellowship.blogspot.com/

Vcs irão notar que mudei um pouco a receita,o resultado ficou otimo também.

PÃO DE QUEIJO NA SANDUICHEIRA





1 xícara de chá de leite , 1 xícara de chá de oléo, 3 ovos inteiros, 2 xícaras de povilho azedo, 1/2 colher de chá de sal, 1 xícara de chá de queijo ralado.Bata tudo no liquidificador, unte levemente a sanduicheira com óleo e despeje a massa. Feche e deixe assar até ficar bem douradinho. Caso for rechear, jogue um pouco de massa na chapa, coloque o recheio de sua preferência e cubra com mais massa. Sirva quentinho.Metade recheei com queijo e presunto e a outra metade fiz com pedacinhos de goiabada.

ROSQUINHA DE POLVILHO


Ingredientes :
3 ovos
9 colheres de sopa de açúcar
Polvilho doce até o ponto de enrolar as rosquinhas


Modo de Prepar:
Misturar os ovos com o açúcar
Depois colocar o polvilho , sovar bem a massa, esse é o segredo, se a massa ficar meio brilhosa é sinal que falta um pouquinho de polvilho
Enrolar massa com as mãos e grudá-la fazendo rosquinhas
Fritar em óleo não muito quente, fogo médio, e ir virando sempre com um garfo para elas crescerem por igual
Deixar dourar bem, para não ficar crua por dentro.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

BOLO ZEBRA


Forma de 24cm diametro e mais ou menos 6cm de altura6 clara150 gr de açucar 6 gemas 150 gr de açucar 125 de agua 375 gr de farinha 3 colheres de chá de fermento em pó(para bolo) e mais 1 colher de café de bicarbonato 125 ml de òleo 4 colheres de sopa de chocolate em pó (eu uso do padre) modo de fazer Bata as claras em neve junte o açúcar até ficar bem firme ,à parte bater as gemas com açúcar e junte a água até ficar espumoso,junte a farinha e o fermento e bicarbonato peneirados e óleo.Finalmente incorpore as claras em neve delicadamente .Divide essa massa em duas , em uma delas junte o chocolate em pó.forre um forma com papel manteiga untada e começe a operação zebra..coloque uma colher de massa da cor branca no centro da forma e depois sobre a mesma uma colher de chocolate e assim sucessivamente. forno 180 graus cerca de 50 minutos, dependendo do forno.


Tirei a receita deste blog,tem um passo a passo:http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=1880

CAFÉ CREMOSO


Colocar na batedeira 50 gr de café solúvel(tipo nescafé),1 1/2xicara de agua fervente e 4 xícaras de açúcar e bata por 10 min. Fica igual a um chantilly com sabor de café. Coloque numa vasilha no freezer. Na hora de usar coloque de 2 a 3 colheres numa xícara e complete com leite quente.

PÃO DE MEL RECHEADO




Receita da Querida amiga Lourdes Maria.Nunca comi um pão de mel tão bom,obrigada mais uma vez querida Lou.A receita e o passo a passo está neste endereço:http://lourmaris.multiply.com/photos/album/8

MANGOLÃO


Bater no liquidificador até ficar uniforme:1 copo de leite 4 ovos1/2 copo de óleo 3 copos de polvilho doce 5 fatias de queijo muzzarela rasgado a grosso modo com as mãos 1 colher de sopa rasa de fermento em pó (royal) sal a gosto. Colocar em forma de pudim grande, untada somente com óleo, e levar ao forno alto pré aquecido até começar a cheirar, mais ou menos 18 minutos, baixar para forno médio e deixar mais uns 12 minutos, total, 30 minutos ou até dourar.Considerações:a medida do copo é a de requeijão cremoso fica uma massa líquida mas não rala se quiser pode dosar meio a meio com polvilho azedo se usar forma de pudim média, ficará mais alto.


Receita tirada da comunidade do Orkut Culinária Receitas, postada pela Ligia.


BOLO DE IOGURTE


Bata no liquidificador:1 copo de iogurte natural, o mesmo copo de óleo, 3 ovos inteiros (ou 4 se forem pequenos). Depois mistura numa outra vasilha (sem bater), 2 copos (o mesmo do iogurte) de farinha de trigo, 2 copos (o mesmo do iogurte) de açúcar, 1 colher de sopa de fermento químico. No meu forno... 30 minutos no médio (forno pré aquecido). Só fica um bolo grande e fofo na forma de buraco no meio - mais ou menos 23 cm.

Receita tirada da comunidade do Orkut Culinária Receitas, postada pela Maria. Helena.

CUCA ALEMÃ DE AIPIM COZIDO


Ingredientes da massa :Aipim cozido (descascar 250 gramas)3 ovos inteiros 1 copo de leite fervente 1 ½ xícaras de açúcar ½ xícara de óleo ou 100g de margarina 3 colheres (sopa) de fermento para pão 1 colher (chá) de sal farinha de trigo Ingredientes da farofinha: 2 colheres (sopa) de manteiga 5 colheres (sopa) de açúcar 7 colheres (sopa) de farinha de trigo raspas de limão (opcional) Modo de preparar a massa Liquidifique o leite, o aipim, os ovos inteiros, o açúcar e a gordura;Retire do liquidificador, junte o restante dos ingredientes e, por último, a farinha de trigo até dar ponto de massa batida;Deixe levedar por 1 hora (aproximadamente)Acondicione em fôrmas e cubra com farofinha ou com alguma fruta desejada.Leve para levedar por mais 30 minutos e asse em forno quente durante 35 minutos.Modo de prepara a farofinha Misture todos os ingredientes,amasse até que fique no ponto de farofinha .

PANELINHA DE COCO


Esta receita é muito simples e boa.Recheio:Uma lata de leite condensado,2 gemas, 100 gr de coco seco.Mistura tudo,ai é só pegar 200gr de massa de pastel pronta (pequena) colocar em forminhas de empadas encher com o recheio e levar ao forno até corar.

PALITOS DE QUEIJO


Ingredientes:
100 g de queijo parmesão ralado4 colheres (sopa) de leite1 colher (chá) de salAgua o quanto baste300 g de farinha de trigo
Modo de Preparo:Coloque numa tigela, , o sal e o queijo. Misture muito bem. Acrescente a farinha de trigo peneirada e a agua. Trabalhe com as mãos, amassando até que a massa esteja lisa e homogênea.Polvilhe com bastante farinha de trigo uma superfície lisa e coloque a massa. Forme rolos bem finos e corte no comprimento desejado. Polvilhe com farinha a forma em que irá assar os biscoitos, sem untar. Coloque os palitinhos um pouco afastados uns dos outros e leve ao forno brando por cerca de 15 minutos. Eu fritei,mas assados ficam otimos tbm.

BOLO DE LARANJA


Ingredientes4 ovos 1 xic. de suco de laranja Raspas da casca de uma laranja 1 xícara de óleo2 xícaras de açúcar2 xícaras e meia de farinha de trigo1 colher (sopa) de fermento químico
Pré-aqueça o forno em temperatura média. Esprema as laranjas até obter a quantidade desejada. Coloque suco na batedeira, junte os ovo e bata. Acrescente o óleo e bata mais um pouco. Depois o açúcar e a farinha e bata de novo. Por último o fermento e bata mais. Unte e enfarinhe uma forma com furo no meio e leve ao forno. Esse bolo cresce muito, portanto não encha demais a forma.

SANDUÍCHE INSTANTÂNEO





Ingredientes

- 2 pacotes de macarrão instantâneo
- 600 ml de leite temperado com o sachet da embalagem de
macarrão
- 30 g de manteiga
- 30 g de farinha de trigo
- sal a gosto
- 6 fatias de mussarela
- 6 rodelas de tomate temperado com sal e orégano
- 6 fatias de presunto


Modo de preparo

Abra 2 pacotes de macarrão instantâneo e separe o macarrão em 2 metades. Numa tigela coloque o leite temperado com o sachet da embalagem de macarrão. Coloque o macarrão de molho no leite temperado por +/- 10 minutos. Depois deste tempo separe o leite temperado do macarrão. Numa panela derreta a manteiga, acrescente a farinha de trigo e deixe dourar. Acrescente o leite temperado (reservado acima) e com a ajuda de um batedor de arame vá mexendo até engrossar e formar um creme branco. Acerte o sal. Reserve. Numa frigideira grande antiaderente, untada com um fio de azeite, coloque um pouco do molho branco (feito acima), coloque 2 metades do macarrão umedecidos (uma ao lado da outra), depois um pouco mais do molho branco. Em cada metade do macarrão coloque 2 fatias de mussarela, 3 fatias de tomate temperado, 2 fatias de presunto, um pouco de molho novamente, as outras duas metades do macarrão (cada uma em cima de um sanduíche) e mais um pouco de molho branco. Cubra com 2 fatias de mussarela e 2 fatias de presunto (em cada um). Tampe e deixe em fogo baixo por 10 minutos. Sirva a seguir.


Link do vídeo:
http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Paes_Salgadinhos/0,,REC40514-7780-63+SANDUICHE+INSTANTANEO,00.html

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP