quarta-feira, 12 de agosto de 2009

LASANHA DE ALFACE


Alface cortada em tirinhas (de preferência tipo crespa, mas pode ser qualquer uma),cenoura ralada bem fina,tomate cortado em rodelas,queijo em fatias (eu sempre faço com o tipo Prato Polenghi, mas se não tiver, uma mussarela substitui bem),orégano a vontade,batata palha.Para o molho:Maionese (de preferência light pra não "engordar" a receita),catchup,mostarda,Shoyo (só um tantinho pra dar um gosto, + ou - 1 colher de sopa),azeite (esse tem que ser EXTRA VIRGEM, por favor...).Aí é só montar as camadas (conforme as fotos):A primeira é de alface...depois a cenoura ralada,depois o tomate em rodelas.Manda ver o molho por cima do tomate,coloca as fatias de queijo,chacoalha um orégano por cima,agora a batata palha...E é so se matar a comer.Tirei a receita do site rainhas do lar.O nome original é lasanha de alface,mas na verdade é uma salada muito boa.

3 comentários:

Cheiro de Chuva

Que linda, colorida, e tenho certeza, deliciosa!!!!! Seria light também?! Então é a perfeição...!

Tati - Panelaterapia

Olá Carmem, vi seu blog divulgado na comu do Orkut e vim conferir! Tô doida p/ fazer essa "salada", vou tentar no domingão! Bom fim de semana!

marthalobato

Acabei de passar aqui no seu blog.Parabéns e adorei.Vou fazer hoje o pão de queijo e amanhã a salada.Obrigada pelo seu carinho .

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP