sexta-feira, 24 de julho de 2009

BOM BOM CASEIRO TIPO MILKBAR


Ingredientes:400g de leite em pó integral instantâneo,1 lata de leite condensado,200 g de chocolate em pó doce,1 colher de sopa de glucose de milho,2 colheres de sopa de manteiga sem sal,essência de baunilha,chocolate para banhar.

Modo de preparar:Misture todos os ingredientes muito bem, a massa deve ficar bem macia (se ficar seca, adicione 1 ou 2 colheres de leite comum ou água). Depois de pronta, forre o mármore com filme plástico, coloque a massa, cubra com o filme e abra com o rolo, até uma espessura média. Corte em retângulos, forre uma forma com papel alumínio e ponha os retângulos na geladeira para firmar. Quando endurecer um pouco, banhe-os no chocolate. Ponha na geladeira até secar a cobertura.Obs: Usei o chocolate fracionado (em moedas) da Harald, não é necessário dar o choque térmico.

Receita da Amiga Denise.

domingo, 19 de julho de 2009

CUCA GAÚCHA


Ingredientes massa:2 gemas e 2 ovos inteiros Levemente batidos,1 xícara de leite morno ou 1 xícara de suco de laranja natural, (use o sucopuro - fica ótima)1 xícara de açucar,1 pit. de sal,600 gr de farinha de trigo aproximadamente,50 gr de margarina ou 1 colher (sopa) de banha,1 pacotinho de fermento biológico ou 30 gr do fresco,raspas de 1 limão ou 1/2 laranja.Preparo:Dissolva o fermento no leite, acrescente o sal, os ovos, o açucar, a margarina, as raspas e vá colocando a farinha aos poucos, mexa com a mão até misturar bem. Fica uma massa mais firme que a de bolo e mais mole que a de pão, é uma massa de bater com a mão mesmo ou c/ colher de pau. Às vezes não vai toda a farinha pois depende do tamanho dos ovos. Deixe crescer em local quente até dobrar de tamanho. Unte uma forma de 30 x 22cm por 5cm de alt.com margarina e farinha.Depois que a massar tiver crescido, mexa um pouco com a mão, ela baixa umpouco. Coloque na forma e molhe as mãos para espalhar, deixe crescer novamente até dobrar o tamanho, coloque a cobertura (receitas abaixo). Asse em forno pré aquecido. No meu forno eu asso os primeiros 15 min em fogo alto, depois abaixo e asso mais 15 a 20 min.Cobertura - opções ,coco queimado c/ bananas,corte bananas maduras no sentido do comprimento em 3 fatias, polvilhe açucar e canela. Reserve.50 gr de coco queimado, 1 gema, 1 dedinho de água Coloque tudo em uma panela, leve ao fogo para dar uma amolecida no coco.Coloque as bananas em cima da cuca com cuidado para não baixar, deixe um dedo de distancia entre elas, neste espaço, espalhe o coco.Coco amarelinho, 250 gr de coco ralado fresco,1 xícara de açucar,3 gemas,1 colher (sopa) de manteiga.Leve tudo ao fogo e cozinhe até encorpar.Espalhe sobre a cuca depois de frio.Farofa:Misturar margarina, açucar, farinha de trigo. Misture tudo e vá amassando com a mão para formar grumos. Fiz com caldo de laranja e coco amarelinho.Abri uma covinha no meio e coloquei o coco,ficou meio recheada.Receita da amiga Denise,da comunidade culinária receitas.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SONHOS - BENJAMIM ABRAHÃO


Ingredientes:500 gr de farinha de trigo,50 gr de fermento de pão,100 gr de margarina,100 gr de açúcar,2 ovos,1 pitada de sal,1 pitada de vanilina ou baunilha,1 copo de água aproximadamente.Modo de preparar:Faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água.Deixe-a descansar por uns 15 minutos, após este descanso, adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia. Espere o crescimento desta massa durante uns 10 minutos.Após este descanso, faça bolinhas de 30 gramas cada uma e coloque-as em assadeiras levemente untadas. Espere o crescimento, coberta com um pano, até quase atingir o seu dobro. Após tudo pronto, frite-os em óleo lento, não muito quente.Recheio,Ingredientes:½ litro de leite,250 gr de açúcar,75 gr de farinha de trigo,4 gemas,1 pitada de vanilina ou baunilha.Modo de preparar:Leve o leite para ferver junto com a metade do açúcar,quando estiver fervendo, misture a outra metade do açúcar com a farinha de trigo peneirada e despeje junto, Sempre mexendo para não encaroçar. Adicione o restante dos ingredientes, cozinhe por mais alguns instantes e está pronto o creme.Espere esfriar, recheie os sonhos e por cima polvilhe açúcar.

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP